buscar
´

Conheça a Praia de Antunes em Maragogi

O Brasil possui praias maravilhosas em todo seu território, mas na região do nordeste a presença destas praias paradisíacas é muito maior do que em outras regiões brasileiras.

Viagem
2 meses atrás
Conheça a Praia de Antunes em Maragogi
Legacy600 / Wikimedia

No estado do Alagoas, logo acima de Sergipe e abaixo de Pernambuco, estão concentradas praias maravilhosas que valem muito a pena de serem visitadas, entre elas a Praia dos Antunes.

Uma visão incrível

Se você está procurando um local tranquilo, perfeito para as crianças se divertirem enquanto você relaxa, a Praia de Antunes é o lugar perfeito para você.

A apenas 7km do centro de Maragogi, a praia conta com uma areia branca e macia, coqueiros, uma água morna, calma e cristalina além da imensa diversidade de peixes que residem no local. Um verdadeiro paraíso!

Por mais deserto que este paraíso seja, existem alguns restaurantes rústicos e alguns quiosques que vendem porções e bebidas para se deliciar enquanto relaxa.

Como chegar

Se você está passeando por Maragogi, basta pegar a rodovia AL-101Norte e depois atravessar uma propriedade privada (Fique tranquilo, ela está liberada para passagem).

Você também pode fazer o famoso passeio de Buggy que atravessa as 10 praias de Maragogi, além de descer por lá através de vans ou até mesmo de barco.

Quando ir conhecer?

O verão sempre será alta temporada não só em Maragogi, como também em todas as cidades litorâneas do Brasil.

Mas se você não dispõe de tempo para visitar esta maravilha no verão, não se preocupe! Com temperatura média de algo em torno de 26,5ºC, a Praia de Antunes pode ser facilmente visitada durante o ano todo.

Passagens

As passagens aéreas possuem um preço elevado, muito por conta de ser um local turístico.

Para se ter exemplo, uma passagem de São Paulo até Maceió pode custar desde 700 reais em Outubro, como até R$ 1.200,00 por pessoa em Janeiro (alta temporada).

Turismo em Maragogi

Maragogi é, hoje, um grande polo turístico, servindo como porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco e se transformando no segundo maior polo turístico do estado. Suas praias têm mar tranquilo, areias alvas e densos coqueirais, destacando-se as de Barra Grande, Burgalhau, Antunes, Peroba e São Bento. O passeio às galés (piscinas naturais) é imperdível, onde, a 6 quilômetros da costa, pode-se observar a Área de Proteção Ambiental onde estão os arrecifes de corais.

No turismo esportivo a cidade está se consolidando como um destino para corridas de Trilha ou “Trail Run”, sendo em 2015 a sede da primeira competição de Trail Run internacional do Nordeste do Brasil quando a empresa organizadora de eventos esportivos WINGSMAN estreo a disciplina no Nordeste.

No turismo rural, vale a pena uma visita a Fazenda Marrecas e Fazenda Cachoeira, saboreando logo depois a culinária à base de frutos do mar e os tradicionais bolinhos de goma. A Trilha do Visgueiro é outro atrativo que a cidade oferece, este passeio é realizado em uma reserva de mata atlântica, destaque para um visgueiro com mais de 500 anos e 22 metros de altura. Entre os eventos locais, destacam-se: o Festival da Lagosta, o Festival do Marisco, a Abertura do Verão, a festa da Emancipação, a de São Benedito (Peroba), a de Nossa Senhora da Guia (Barra Grande) e a de São Bento.

A maior atração turística da cidade são as belas praias, de São Bento a Peroba (povoados da cidade). Um atrativo muito popular na cidade é o passeio de buggy, neste passeio dá para conhecer as belas praias que a cidade tem. Maragogi tem três piscinas naturais: a principal e mais famosa, Galés, e as menores Taocas e Barra Grande, ficam a aproximadamente 6 quilômetros da costa, têm águas transparentes, onde os turistas se deliciam ao banhar-se rodeados de corais e diversos peixinhos que enfeitam a área com suas cores.

A cidade dispõe de uma ótima infraestrutura hoteleira, com os dois hotéis mais luxuosos de Alagoas: o “Salinas do Maragogi”, reconhecido pelo Traveler’s Choice 2016 como o segundo melhor hotel para famílias no mundo e o “Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort”.

Mapa turístico de Salvador na Bahia
O estado da Bahia é sem sombra de dúvidas um dos mais procurados pelos turistas quando o assunto é passeio pelo Brasil. Tanto os visitantes estrangeiros quanto os brasileiros...
Cataratas do Iguaçu celebra mais um ano como uma das Maravilhas da Natureza
O Brasil tem um espaço muito especial em Foz do Iguaçu, um verdadeiro ponto turístico onde qualquer viajante se sente admirado pela força da natureza, estou falando das...
Pontos turísticos de Florianópolis
A região sul brasileira é extremamente conhecida pelo seu clima mais frio, pontos turísticos belíssimos, gastronomia diferenciada, belas praias e pela belíssima arquitetura...
China inaugura aeroporto gigantesco e lindo
O aeroporto que se assemelha a uma estrela do mar, desenhado por Zaha Hadid, foi inaugurado dia 25 de setembro de 2019. O Beijing Daxing International Airport tem o tamanho...
As belezas de Foz do Iguaçu
O Brasil está repleto de belezas naturais espalhadas pelas suas terras. Mas sem sombra de dúvidas as atrações aquáticas (seja por mar ou por rios) são as mais procuradas por...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...