buscar
´

Descubra lugares para ir viajar nos feriados de 2020

São pelo menos 10 feriados prolongados para fazer uma viagem, ou então apenas sair para algum lugar diferente e aproveitar.

Viagem
4 semanas atrás
Descubra lugares para ir viajar nos feriados de 2020

Confira os dias de feriados nacionais e desde já se programe para saber onde ir e o que fazer.

1 de janeiro (quarta-feira) – Feriado da Confraternização mundial

Muitas pessoas já começam curtir esse feriado desde a véspera do Natal no dia 24 de dezembro. Algumas empresas entra em férias coletivas nesse tempo. Ficando assim, um bom tempo de folga. E com isso, pode viajar.

Veja alguns lugares incríveis para viajar nesse período:

  • Rio de Janeiro: o réveillon mais clássico do Brasil;
  • Florianópolis: com as praias mais bombadas no final do ano;
  • Ilhabela: lugar calma no litoral paulista para passar o Ano-Novo;
  • Trancoso: a vila baiana charmosa recebe turista de todo o lugar para o réveillon;
  • Guarapari: curtição garantida na cidade capixaba cheia de belezas naturais;
  • Chapada Diamantina: o carnaval no meio do mato no Vale do Pati tem tudo para ser inesquecível.

Como a emenda é grande, é possível até planejar uma viagem internacional. Como por exemplo, Buenos Aires e Montevidéu são uma boa escolha.

25 de fevereiro (terça-feira) – Feriado de Carnaval

O feriado mais animado do povo brasileiro, a folga já começa no final do expediente do dia 21 (sexta-feira), serão 4 dias de emenda, e normalmente estende até o meio período da quarta-feira de cinzas.

Os melhores lugares para curtir essa época é em: Salvador, Recife, Olinda, Rio de Janeiro, Porto Seguro, Balneário Camboriú, Fortaleza e Votuporanga são apenas alguns dos destinos ideias para quem quer cair na folia. Já para aqueles que preferem um lugar mais calma, a ideia é ir para Cambará do Sul, Bonito, Paraty, São Thomé das Letras, Penedo ou Poços de Caldas.

10 de abril (sexta-feira) – Sexta-feira Santa e feriado de Páscoa

O mês de abril tem dois feriados que, para ficar melhor, caem em dias de semana. O feriado de Sexta-feira Santa rende três dias de descanso para muitas famílias. Tem dezenas de lugares para viajar na Páscoa sem gastar muito. Por ser uma tradição presentear pessoas com chocolates, busque conhecer algumas cidades no Brasil para comer os melhores chocolates.

21 de abril (terça-feira) – Feriado de Tiradentes

Dia 21 é feriado de Tiradentes e cai numa terça-feira. Para aqueles que conseguem emendar serão quatro dias livres que pode virar uma viagem. Ir para João Pessoa, Caldas Novas, Foz do Iguaçu ou Nobres são boas opções.

No mês de abril é outono, e as temperaturas tendem a ficar mais suave, e ficar em pousadas com o esposo ou namorado é algo bem legal para fazer nesse feriado.

1 de maio (sexta-feira) – Dia do Trabalhador

O feriado do Dia do Trabalhador cai na sexta-feira, e mais uma vez vamos ganhar 3 dias de folga. Algumas cidades costuma realizar shows para comemorar este dia, mas se não for o seu tipo de passeio, pode optar por ir para o PETAR em São Paulo. Ainda no estado, existem vários lugares legais para conhecer no interior de São Paulo em viagens rápidas.

Como em São Paulo o clima já começa esfriar nesse mês do ano, talvez seja legal programar-se para ir dar um passeio no Nordeste, onde a temperatura fica sempre boa. Pense em destinos como Natal ou Maceió.

11 de junho (quinta-feira) – Feriado de Corpus Christi

Como o feriado de Corpus Christi caindo numa quinta-feira, é muito provável que terá mais uma emenda para aproveitar e folgar.

O mês de julho é tradicionalmente conhecido como o mês de Festa Junina. Ir para Campina Grande e Caruaru no Nordeste, são uma boa escolha para quem gosta de dançar um forró arretado, ver apresentações de quadrilhas e comprar artesanato típico. As barracas de comida se destacam com quitutes típicos. E até aproveitar que está por lá e ir dar uma passadinha na praia, de Caruaru a Recife são cerca duas horas de carro, e de Campina Grande a João Pessoa, menos de duas horas.

Para quem vai viajar com as crianças, uma boa dica é a cidade catarinense da Penha e o parque do Beto Carrero World. Ou então partir para o complexo turístico de Rio Quente, em Goiás, que reúne vários atrativos familiares durante o feriadão, assim como a Thermas dos Laranjais em Olímpia.

7 de setembro (segunda-feira) – Feriado da Independência do Brasil

Com três dias de folga, você pode:

  • Planejar uma road trip saindo de São Paulo;
  • Visitar a região Sul do país, indo até na cidades que se parecem com a Europa; Fazer uma viagem de carro saindo de Porto Alegre;
  • Aproveitar o frio em Lagoa Santa, em Goiás;

E ir para Trindade, um pequeno paraíso a 30 km de Paraty que está no meio do oceano Atlântico.

12 de outubro (segunda-feira) – Feriado da Padroeira do Brasil

Novamente um feriado na segunda-feira, e mais três dias de folga para descansar ou viajar. Neste dia muitas pessoas católicas costumam ir na Aparecida, em São Paulo, para homenagear a Padroeira do Brasil.

Para quem prefere um lugar sossegado, Cunha, em São Paulo, é uma boa alternativa. O interior do Paraná também tem muitas belezas para conhecer.

2 de novembro (segunda-feira) – Feriado dos Finados

E passando-se duas semanas do último feriado, já teremos outro logo no começo de novembro. O feriado dos finados cai na segunda, o que já nos dar mais 3 dias em casa.

Uma opção para ir viajar, é curtir muito na Costa dos Corais que fica em Alagoas, ou então ir para Capitólio em Minas Gerais ou ir para a Ilha do Mel, apenas 95 km de distância de Curitiba.

Outros destinos para considerar fazer um viagem é em:

  • São João Del Rei, em Minas;
  • Atibaia, em Sampa;
  • Curitiba;
  • A estância hidromineral de Águas de São Pedro, em São Paulo;
  • E até em Brasília, lá tem bastante coisas legais para fazer.

Em novembro também tem o feriado da Proclamação da República no dia 15, que cai domingo.

25 de dezembro (sexta-feira) – Natal

O último feriado do ano cai na sexta-feira, isso que muita gente já estará de folga na véspera dia 24. Tá aí mais 4 dias de emenda para curtir muito.

Essa época do ano é ótima para viajar, e ir para Gramado é umas da melhores opções, pois a cidade fica toda decorada esperando o Papai Noel. Outro lugar que também tem uma programação de Natal é Curitiba. Em Campos do Jordão tem até uma Vila de Natal.

Agora quem gosta de aproveitar o verão, pode ir para Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, ou então para o Alto Paraíso, em Goiás, que possui águas cristalinas.

Alternativas para os finais de semana

Para aproveitar também os fim de semana, a dica é procurar cidades vizinhas e conhecer os pontos turísticos. As capitais têm tantos parques e espaços de lazer que pode ser que você ainda nem conheça. Tem lugares que talvez você nunca tenha conhecido em São Paulo mesmo ou no Rio de Janeiro, por exemplo.

No mês de frio, pensar em passar um final de semana em Gramado, Campos do Jordão, Holambra, Monte Verde e Urubici, é uma boa idéia para se pensar em ir, para curtir a beleza das cidades geladas. Como nesse período é considerado tempo de alta temporada para essas localidades, será preciso se programar bem.

Fazer a Rota dos Vinhos em São Paulo pode ser um passeio tranquilo para um final de semana. Quem é de Curitiba, pode ir para a Colônia Witmarsum e se deliciar com os quitutes dos cafés coloniais. No Rio, o destino para ir um final de semana, é Visconde de Mauá, lá você pode curtir a natureza.

Vale a pena comprar pacotes de viagens em agência de turismo?
Muitas pessoas se perguntam se vale a pena comprar pacotes de viagens e como fazê-lo de modo seguro e com economia. Trazemos algumas dicas simples mas que podem fazer bastante...
Conheça a maior roda-gigante da América Latina
O Rio de Janeiro já é famoso pelo turismo, do Cristo Redentor até as suas maravilhosas praias e agora será também o destino para quem quer visitar a maior roda-gigante da...
Conheça os destinos selvagens do Amazonas
Não confunda Amazonas com Amazônia. A denominada Amazônia Legal envolve nove estados brasileiros pertencentes à Bacia do Rio Amazonas e onde há vegetação da Floresta...
Passagens aéreas baratas: entenda o significado das empresas low cost no Brasil
A chegada das empresas aéreas low cost no País promete permitir mais viagens com passagens aéreas baratas. Esta prática que já bem conhecida em países desenvolvidos chega ao...
Brasil tem mais uma empresa aérea low cost
O Brasil tem mais uma empresa aérea low cost operando para o país. A companhia argentina Flybondi realizou seu voo inaugural nesta sexta-feira (11/10), saindo de Buenos Aires e...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...