buscar
´

Península de Maraú no sul da Bahia fica na Costa do Dendê

A Bahia é, sem sombra de dúvidas, um dos destinos mais procurados pelos turistas ao redor do Brasil e do mundo.

Viagem
10 meses atrás
Península de Maraú no sul da Bahia fica na Costa do Dendê
FlaviaC / Wikimedia

Para ser mais específico, ao sul do estado baiano, fica localizada a conhecida Costa do Dendê, onde você necessita conhecer a Península de Maraú, uma área mais reservada da região que dispõe de uma paisagem fenomenal.

Sobre o local

Se você procura um local onde possam ser vistos ecossistemas costeiros, piscinas naturais, recifes, florestas de Mata Atlântica e uma vasta fauna e flora em uma mesma viagem, sem dúvidas a Península do Maraú é o lugar certo.

Com cerca de 40km de extensão de praias, é possível se observar piscinas naturais com vários peixes coloridos em maré baixa, além das atrações de ecoturismo e cachoeiras presentes.

Por ser um local de fauna e flora abundantes juntamente com esse isolamento, o local é protegido pela APA (Área de Proteção Ambiental), seguindo uma série de leis mais rígidas visando a preservação.

Pontos Turísticos

Existem vários lugares legais para se conhecer por lá, como por exemplo a Praia de Taipus, onde pode-se observar arrecifes e realizar mergulhos noturnos com lanterna no verão.

O Mirante do Morro do Farol você vai poder ter a melhor vista de toda a Península. É também muito interessante conhecer a Cachoeira do Tremembé, que conta com um ambiente essencial para relaxar, e a Ilha da Pedra Furada, a 30 min de Barra Grande, onde possui fonte natural e praia com águas cristalinas.

Além disso, também considere como opções:

  • Praia de Barra Grande
  • Praia do Cassange
  • Praia de Taipú de Dentro
  • Praia Bombaça
  • Caminhada ao rio Carapitangui
  • Coroa Vermelha
  • Ilha do Goió
  • Morro Bela Vista
  • Praia Piracanga
  • Ponta do Mutá

Como chegar

Para chegar até lá, você tem as seguintes escolhas: Pode ir de avião até Ilheus ou Salvador, pegar um barco no porto de Camamu, ir de carro pela BR-030 (Será necessário um veículo 4X4) ou de ônibus para chegar até o porto.

Quando ir

As temperaturas costumam ser agradáveis, mas com chance de chuva com maior intensidade entre junho e julho.

Para se hospedar, vale a pena olhar a vila de Barra Grande, a maior da península, onde existem pousadas e restaurantes, mas sem perder a essência caiçara.

É uma experiência muito agradável de se ter, pois além de conhecer a fauna e flora brasileira mais de perto, o local consegue renovar suas energias e te fazer descansar de um modo com que você se esqueça das preocupações (pelo menos por um tempo).

O que fazer no Rio de Janeiro
Ah, o Rio de Janeiro! A cidade que já foi a segunda capital do Brasil é reconhecida em todo o mundo por suas belezas que rodeiam a cidade, sejam elas naturais quanto...
Porque as viagens de avião têm turbulência
Viajar é uma das melhores coisas do mundo. Há quem goste e também há que tenha medo de andar de avião, mas todos tem que concordar que esse é o método mais rápido e seguro...
Minas Gerais: Folia de Reis é declarada patrimônio cultural imaterial
Minas Gerais é um dos estados onde a Folia de Reis mais se faz presente, resguardando uma tradição de aproximadamente 300 anos. Em janeiro de 2017 o Conselho Estadual de...
Mapa turístico de Salvador na Bahia
O estado da Bahia é sem sombra de dúvidas um dos mais procurados pelos turistas quando o assunto é passeio pelo Brasil. Tanto os visitantes estrangeiros quanto os brasileiros...
Cataratas do Iguaçu celebra mais um ano como uma das Maravilhas da Natureza
O Brasil tem um espaço muito especial em Foz do Iguaçu, um verdadeiro ponto turístico onde qualquer viajante se sente admirado pela força da natureza, estou falando das...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...